11 de outubro de 2012

Galaxy S3 apresenta grave falha de segurança




Um dos sistemas que equipam o Galaxy S3, chamado TouchWiz, apresentou um bug em sua interface. Este problema pode fazer com que os dados de equipamentos da marca Samsung sejam deletados. O bug foi detectado por um pesquisador da Universidade Técnica da cidade de Berlin, Ravi Borgaonkar, que expôs a falha do Galaxy S3 em uma feira de segurança digital.

Ao acessar um link que se encontrava exposto no Twitter, o pesquisador perdeu todas as informações que estavam anteriormente no equipamento. Quando direcionado para o link que contém o contém, o código pode ser acessado por SMS, NFC, pelo navegador até mesmo por QR code.

Este bug, além de desaparecer com todos os dados do smartphone, pode causar bloqueio do cartão SIM. Caso o utilizador não saiba a senha para acessar o chip, há risco de o cartão tornar-se inutilizável. De acordo com informações do portal especializado SlashGear, o código somente pode ser usado por aparelhos com interface Galaxy S3, Galaxy S2, Galaxy S Advance, Galaxy Ace e Galaxy Beam. Equipamentos da marca Samsung que não possuem o TouchWiz não correm o risco de perder os dados causados pelo bug. A empresa ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o problema.

Atualizando em tempo: a marca já resolveu esta falha.

Nenhum comentário: