1 de novembro de 2012

Best Coast


Best Coast é uma banda americana de surf-pop radicada em Los Angeles. O grupo surgiu em 2009 com Bethany Cosentino nos vocais e guitarra e o multi-instrumentista Bobb Bruno em várias funções. A banda teve diversos bateristas em suas apresentações ao vivo. Ali Koehler, da banda Vivian Girls, foi quem assumiu as baquetas mais vezes com a dupla. O Best Coast pode ser enquadrado nos gêneros lo-fi, surf pop e garage rock.

O Best Coast assinou com os selos Mexican Summer (EUA) e Wichita Records (Europa), que lançaram o álbum Crazy for You no mês  de julho de 2010. Antes disso, o grupo já tinha lançado alguns singles por selos independentes, a música Make You Mine pelo Group Tightener e a música Something in the Way pelo Post Present Medium. Porém, a banda optou por não incluir este material no seu disco de estreia.

Em abril de 2010, a banda gravou um clipe para o single “When I'm with You”, no qual Bethany Cosentino contracena com o palhaço do Mac Donald’s, Ronald. Os dois passeiam por praias da Califórnia, dormem abraçados na areia e trocam carícias enquanto a vocalista canta algo como “quando estou com você, eu me divirto”. Nada mais comum do que se divertir com um palhaço.

Em junho de 2011, a banda lança a música “Gone Again” como segundo single no Kia Singles Program, do Adult Swim. No mês seguinte, gravam o clipe para a música “Our Deal”, que foi dirigido por Drew Barrymore. Em outubro, o single “When I'm With You” fez parte da série de games Rocksmith.

Em 2012, o Best Coast foi anunciado para tocar no festival Big Day Out. Neste ano, eles também tocaram no Metallica's first Orion Music e no More Festival. Porém, em 2012, com o lançamento do segundo álbum, “The Only Place”, ficou evidente uma mudança na sonoridade, desta vez mais limpa e mais longe das músicas vintage do primeiro disco. Em uma entrevista, os músicos afirmaram que isso ocorreu devido ao “estilo de composição, que se tornou diferente”, além de estarem gravando “em um estúdio mais profissional”.

Em 2013, serão a banda de abertura da turnê do Green Day.

Nenhum comentário: