1 de novembro de 2012

Yuck



Yuck é uma banda de Londres que apresenta influências de grupos dos anos 90 em sua sonoridade. O Yuck é formado por Max Bloom e Daniel Blumberg, ambos tocavam no Cajun Dance Party.

O primeiro álbum da banda, Yuck, foi lançado pelo selo Fat Possum (fatpossum.com) no dia 21de fevereiro de 2011 no Reino Unido. Na época, os críticos musicais ligaram o Yuck a bandas como Dinosaur Jr, Pavement, My Bloody Valentine e Sonic Youth.

Em 2011, a banda se apresentou em São Paulo/SP em um show fechado. Segundo reportagem publicada no site da Folha de São Paulo, a apresentação da banda foi extremamente fiel ao disco de estreia e eles tocaram sons como “Get Away”, “The Wall”, “Georgia” e “Holing Out”.

De acordo com Juliana Zambelo, que assina a matéria, “no palco, a baixista Mariko Doi chama atenção por sua expressão carrancuda e a franja que esconde quase metade de seu rosto e o baterista Jonny Rogoff parece se divertir com seu enorme cabelo black power. Mas são as guitarras distorcidas de Daniel Blumberg e Max Bloom que se destacam na apresentação, honrando a tradição das bandas de indie rock dos anos 90 que os influencia”.

O Yuck é: Daniel Blumberg – vocais, guitarra / Max Bloom – guitarra, vocais / Mariko Doi – baixo / Jonny Rogoff – bateria

Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/933526-com-guitarras-altas-e-vocal-baixo-yuck-faz-bom-show-curto-em-sp.shtml
http://en.wikipedia.org/wiki/Yuck_(band)
http://www.fatpossum.com/

Nenhum comentário: